segunda-feira, 27 de março de 2017

O KARMANN GHIA CLUB RJ PARTICIPOU DO I WORKSHOP REGIONAL DE CAPACITAÇÃO DE AVALIADORES



Caros  Karmanngheiros,

O Nictheroy Clube de Veículos Antigos em parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos
realizou no sábado, 25 de março de 2017 em Niterói / RJ, o I Workshop Regional de Capacitação de Avaliadores para emisão de Certificados de Originalidade de Veículo de Coleção. Foram convidados os Clubes Federados  e também os Clubes não federados a FBVA. Estiveram presentes 16 clubes dos 18 clubes federados a FBVA. Dos 67 participantes inscritos, compareceram 64.

Não posso deixar de registrar  a presença dos Karmanngheiros  Augusto Mósca, Carlos Alberto Torres, Fernando Gameleira e Guilherme Ramos que representaram outros clubes.


       Abaixo, o presidente  Marcos Tadeu e o diretor  de Comunicação Rui Guilherme  representando o KGC RJ


Marcos Tadeu com o presidente da FBVA, Roberto Suga e Rui Guilherme



 Vista do salão de reunião do Hotel


 Augusto Mósca, diretor regional Niterói e região dos Lagos, fala aos presentes sobre a adesão dos clubes e  da presença significativa dos mesmos no I Wokshop  que foi quase  que total, o que demonstra uma união muito grande entre os clubes de antigomobilismo.


Francisco Esteves, diretor regional Sul Fluminense e presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos agradeceu a pesença de todos os participantes.


Foi feita uma explanação pelo presidente da FBVA, Roberto Suga, sobre a Federação , onde abaixo pelos slides vocês poderão ter uma idèia do que foi apresentado aos presentes. Para melhor visualização , basta clicar na foto para aumentar o tamanho da mesma.











Abaixo, Roberto Suga ,dá inicio  a explanação sobre o I Wokshop ,onde aparece nos slides a relação  dos clubes federados a FBVA e  clubes não federados presentes. É  apresentado os seguintes assuntos:  18 mil veículos placa preta no Brasil sendo deste total, 2 mil veículos de clubes não federados, Antigomobilismo no cenário Europeu  e no cenário Chinês, Veículo Antigo como investimento, Atuação e presença da FBVA.   







Depois tomou a palavra Cezar Pitombo, explanando aos presentes  sobre os principais pontos do manual do avaliador e das planilhas de avaliação. 


O almoço de confraternização entre os participantes aconteceu no próprio Hotel Solar do Amanhecer. Abaixo, Marcos Tadeu e Muricy 

  

Logo após houve avaliação de três veículos antigos para pleito de placa preta na prática, o que  possibilitou a comparação dos  9 grupos de avaliadores escolhidos no dia. O resultado das planilhas foi bastante próximo o que significa que a linha de pensamento dos avaliadores é a mesma ,ou seja valorizar as normas da FBVA para a obtenção da Placa Preta

O decano José Candido Muricy Neto, falou aos presentes da importãncia deste Workshop e agradeceu a presença de todos.  


Marco Antonio Valdeolivas, presidente do Clube KM Rodados, agradeceu  aos organizadores em nome de todos os clubes não federados pela oportunidade de participação no I Workshop.


Agradecimentos gerais foram feitos pelos organizadores 

Fotografia: Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa

Abaixo o certificado entregue  ao Karmann Ghia Club RJ


Abaixo o certificado entregue a Marcos Tadeu e a Rui Guilherme



Foto de todos os participantes do I Workshop de Capacitação de Avaliadores

Fotografia: Nictheroy Clube de Veículos Antigos


Parabéns ao Nictheroy Clube de Veículos Antigos e a FBVA pela realização deste Workshop.

A cobertura completa encontra-se no link abaixo|:

https://www.facebook.com/nictheroyveiculosantigos/photos/a.1456667531030781.1073742004.417183161645895/1456672877696913/?type=3&theater

Um comentário:

  1. Foi um sábado altamente produtivo. Para quem gosta dos autos antigos foi sem dúvida um momento único, de aprendizado. A presença do Presidente da FBVA, Roberto Suga, veio a coroar tamanha importância de um evento como esse para fortalecer e valorizar a placa preta. A atitude da Federação em receber os clubes não federados demonstra o espírito de unidade daqueles que gostam e amam os carros antigos. Foi, sem dúvida, a demonstração da humildade e carinho com nossos amigos que estão junto na cultura do antigomobilismo.
    Parabéns a todos, em especial ao Nictheroy que promoveu esse evento rico em detalhes.

    ResponderExcluir